sábado, 13 de julho de 2013

Loewe. Contos de Espanha.



Desde 1846, data da sua fundação, que a casa Loewe se afirma como um dos mais antigos e conceituados fabricantes de artigos de luxo manufacturados em pele. Desde o século VIII, que artesãos se dedicam, com preciosismo, à manufactura de artigos requintadamente trabalhados.



Ao longo dos anos, a marca, decerto a mais representativa de Espanha, tem vindo a diversificar as peles utilizadas e, a par de um conceito de Tradição - a marca mantém o seu modelo icónico, Amazona e o espiríto vivo da cultura espanhola - surpreende com a Inovação no design, padrões e cores dos modelos apresentados em cada nova colecção.



No seguimento desta Contemporaneidade, a Loewe concebeu a colecção "Contos de Espanha", que é mesmo isso: uma alusão alegre, jovem, colorida e exuberante, que nos remete para contos fantásticos, mas simultaneamente reais da história e cultura espanholas.



Composta por malas e diversos acessórios - lenços, óculos de sol, cintos e marroquinaria - a colecção "Contos de Espanha" compreende três séries, que, embora distintas, se complementam, numa mescla surpreendente.



Mantos de Manila, Borboletas Espanholas, Barroco.



O director criativo da marca, Stuart Vevers, foi o responsável pela criação da nova colecção, pela recuperação e reinterpretação dos símbolos tradicionais espanhóis.



A série Mantos de Manila recupera os estampados típicos das mantilhas, que desde o século XVIII são usadas, com toda a riqueza dos seus bordados - desenhos de flores e pássaros - feitos à mão sobre finas sedas. Estes estampados conjugam-se com motivos igualmente ligados à história de Espanha: o Barroco, e as Borboletas, evocativas das ambiências rurais espanholas.




A campanha, por si, é um exemplo da fusão inteligente entre a Tradição e a Modernidade.
As peças são, pelos padrões, pelas cores ricas, pela alegria, pela jovialidade, pelo luxo inerente ao nome e marca Loewe , objectos de desejo.




A marca Loewe está representada em Portugal, na Loja Hotel Tivoli, Avenida da Liberdade, 185 e no El Corte Inglés de Lisboa, Avenida António Augusto de Aguiar, 31.







                                                               







                                                                 







                                                                   







                                                                                   







                                                                                 







              








Obrigada!

Sem comentários: