Caso a história da Cinderela se passasse hoje em dia, decerto que, em vez da carruagem que se transformava em abóbora após a meia-noite, a Fada Madrinha, ter-lhe-ia dado este veículo, misto entre uma bicicleta e um tradicional riquexó.
O designer Keneth Cobonpue, natural da província de Cebu, Filipinas, recriou neste veículo, uma versão actualizada, moderna e inusitada de um riquexó, meio de transporte secular por toda a Ásia.
É, aliás, recorrente a utilização de matérias primas locais e a inspiração em objectos tradicionais, sempre revistos e recriados através de um design inovador, contemporâneo e atractivo.
Com um extenso e imponente currículo na área da criação de peças isoladas de design, como de projectos integrais - 1835 White Palm Hotel, França ; 210 Washington Square Restaurant, Filadélfia, EUA; Ananyana Beach Resort, Filipinas ; Beverly Hills Hotel, EUA ; All Areen Tower, Qatar ; Five Seasons Hotel, Dubai , Fairmont Hotel, México ; entre muitos outros - o designer Filipino tem sido frequentemente premiado, e, de entre os seus clientes incluem-se diversas celebridades e membros de Realeza. As suas criações inspiram, também, cenógrafos, sobretudo nas áreas do Cinema e Televisão - algumas das suas criações apareceram no filme "Oceans 13" e na série "CSI".
Esta criação "Eclipse", fusão de uma bicicleta com um riquexó, e que o designer baptizou de "Trishaw Eclipse", é construído em alumínio e polietileno reciclável e aço. Os assentos, tal como os apoios de cabeça e pegas, são revestidos em vinil resistente à àgua. O designer acrescentou alguns pormenores, que fazem deste objecto uma peça "high-tech" : um suporte para I-Pod e colunas, e ainda uma prática ventoínha e suportes para copos.
Em Portugal, este "Trishaw Eclipse", está disponível em vários distribuidores, por todo o país. Alguns deles: Juta ; Colonial Docas; Casabem; Arquiban; Biknatas SAX Lda; Decormovel de António Neves Rodrigues. No site do designer, são fornecidas mais informações, para quem esteja interessada/o em adquirir este modelo "Eclipse".
Obrigada.
Sem comentários:
Enviar um comentário