Sou uma confessa admiradora e uma potencial consumidora de perfumes. Um perfume veste-nos, tal como uma peça de roupa, e é inspirador.
"Deve-se respirar uma mulher antes mesmo de a termos visto (...) o espírito do seu corpo é o seu perfume." Marcel Rochas
"É preciso usar um perfume de que gostemos, nosso. Quando dispo um casaco, sei imediatamente que me pertence." Coco Chanel
"A magia do perfume reside em ser invisível e presente. É uma passagem furtiva que jamais se esquece. Permanece ancorada na nossa memória." Jean-Charles Brosseau
Baiser Voilé: este é um perfume.
É, literalmente, um "Beijo Roubado"! Deliciosamente sensual, simultaneamente fresco, elegantemente doce. Uma criação sublime, uma ode ao Lírio, em todas as suas facetas. Elaborado, decerto, com uma perícia laboratorial inequívoca, promove em nós uma das mais felizes exaltações sensoriais!
É um floral branco - Lírio - com suave introdução de especiarias e empoado.
A nez por detrás desta criação da Maison Cartier é Mathilde Laurent, que tem assinado várias das fragrâncias Cartier ( Femininos: Cartier de Lune, 2011 e Goutte de Rose, 2012. Masculinos: Roadster, 2008; Declaration Cologne, 2010 e Declaration D'Un Soir, 2012. Mistos: L'Heure Brilliant VI, 2009; La Treiziéme Heure XII, 2009; L'Heure Folle X, 2009; L'Heure Mysterieuse XII, 2009 e L'Heure Promise I, 2009. Pela Maison Guerlain, são suas as criações de Guet Apens, 1999 e Shalimar Legere, 2003, ambos femininos.)
Baiser Volé encontra-se a venda nas capacidades de 30, 50 e 100 ml, nas versões EDP (Eau de Parfum), EDT (Eau de Toilette) e Extracto de Perfume, apresentado num luxuoso "flacon" côr-de-rosa. A linha de corpo é composta por: Gel de Duche, Creme de Corpo (textura mais densa, perfeita para a pele seca e/ou, para ser aplicado no Inverno), Loção de Corpo (cuja textura é menos untuosa que o Creme, e, por isso, mais agradável de aplicar no Verão, ou por quem tem a pele com tendência mais oleosa), Desodorizante em Spray. Tem uma excelente durabilidade na pele (naturalmente, cada pele "responde" de forma própria e única a uma fragrância), mesmo na versão EDT: mais leve, menos concentrada e menos pulvéreo ("powdery").
O frasco remete-nos para o formato de um isqueiro, sobretudo porque a tampa se abre como um (icónicos isqueiros Cartier).
Uma criação única, inigualável!
Vamos conversando sobre mais perfumes.
Vamos conversando sobre mais coisas.
Obrigada!
1 comentário:
adoro!
Enviar um comentário