O Sol é bom! Faz-nos bem à alma, aos neurónios, à disposição! Ir até à praia faz-nos, mesmo, muito bem! Porque também tem o Mar, e este, também é bom!
Mas...
...cerca de 90% das alterações verificadas na pele, as quais atribuímos ao envelhecimento, ao "passar dos anos", são, na realidade, causadas por sucessivas e irresponsáveis exposições ao sol. O aconselhável é uma exposição moderada, e sempre consciente. Só desta forma tiraremos os benefícios que o sol nos dá - contribui, por exemplo, para a produção da Vitamina D, essêncial para a absorção de cálcio.
Durante as horas de maior intensidade de emissão dos raios UV (11h00 às 16h00), a protecção deve ser reforçada e/ou a exposição evitada - horário proibido às crianças! O uso de um protector solar com FPS (Factor de Protecção Solar) deve estar adequado ao tipo de pele e à sua tolerância ao sol. No entanto, mesmo as peles mais morenas não devem prescindir do uso de protector solar.
Igualmente importante é mantermo-nos hidratadas/os, através da ingestão de liquídos: água, muita água (!!!) e chás frios - de preferência dos caseiros!
Muito prejudiciais e, definitavamente a evitar, são os solários: inquestionáveis, hoje em dia, os danos que causam à pele!
Bons Solares:
Bons Solares, para Peles Sensíveis:
Bons Solares, para o Rosto:
Bons Solares, para Crianças:
Bons Solares, para o Cabelo:
Podemos, e devemos, verificar a intensidade dos raios UV:
http://www.ipma.pt/pt/
Bom Sol! Bom Mar! Boa Praia!
Obrigada!
Sem comentários:
Enviar um comentário